segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SEM LEITURA,NÃO HÁ FUTURO.

 Estava escrito no jornal "O GLOBO","alfabetizados,mais de 40% dos alunos não sabem ler e escrever.Prova aponta falhas na alfabetização em escolas públicas e privadas."
   Essas crianças concluíram o 3º ano do ensino fundamental, e as que terminam o 8º ano sem dominar a operação básica da matemática,não conseguem intrerpretar um pequeno texto,nunca ouviram falar em palavras oxítona,paroxítona e proparoxítona? Será que a falha está nos mestres? ( acredito que não) ou são os alunos que não se interesam, pois sabem que passarão mesmo sem saber nada?
     Tudo começou quando um certo juiz da infância e adolescência deu plenos poderes para as crianças,daí,elas não obedeceram mais ninguém,os pais e,muito menos os professores.Se os mestres põem um aluno de castigo,no dia seguinte o pai ou a mãe dessa criança vai à escola para reclamar,país esses que nunca compareceram a uma reunião,porém,foram para defender o "filhinho coitado,o anjinho",para isso,faltaram até o trabalho.Além disso,tem outro fator, a aprovação automática.Essa nefasta aprovação fez os alunos relaxar em relação ao estudo.
   Tenho sobrinhos que estão cursando as 8ª,6ª,4ª e 2ª séries e não sabem nada,isso é vergonhoso,todos estudam na escola do município,foi a única escola que estudaram,que pena,sairão de lá do jeito que chegaram,ou seja, sem ter aprendido o mínimo.
    O governo só quer ver as escolas cheias,ele quer quantidade,não se importando com a qualidade.Esse governo sabe que o ensino no Brasil está péssimo por isso,os filhos dele estudam em colégio particular.
    Ele quer aumentar a carga-horária,não vai adiantar porque o ensino continuará o mesmo,ruim.Eles,governo e prefeito não estão nem aí para as crianças das instituições que administram,porque os votos já estão garantidos com as "bolsas famílias e bolsas escolas,e etc...".Para alguns pais,o importante é ter seus filhos matriculados em uma dessa escola que esses dois governantes administram,esses   pais são massas de manobras nas mãos dos homens que são a personificação do mal.O tempo estendido é para os alunos ficarem no pátio jogando bola ou jogando "conversa fora"e os professores descansando a cabeça e tomando um café porque ninguém é de ferro.
    O estudo,ah,que pena,fica pra depois,quando os pequenos realmente precisarem,isso é,quando for procurar um emprego e ter que fazer um supletivo para ter um ganha pão.
    Enquanto isso,os nossos alcaides estão fazendo do dinheiro público uma verdadeira herança de família,só gastando,com passeios , as Olímpiadas e Copa do Mundo que são as meninas dos olhos deles.Nós,usufruiremos o que ficar de bom dessa gastança.Vamos torcer para que fique,certo!

    Abraços,Lúcia
 14/11/011

Um comentário:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Se não me engano foi Monteiro Lobato quem disse que um país se faz com homens e livros. E nunca ele teve tanta razão. Parabéns pela lucidez e pela atualidade do seu artigo, minha amiga. Abraços.