segunda-feira, 24 de setembro de 2012

APROVAÇÃO AUTOMÁTICA,VERGONHA BRASILEIRA.

Que politico fala mentira,nós sabemos,mas têm uns que entram na fila da mentira mais de uma vez.Por exemplo,o atual prefeito do Rio de Janeiro ,nega de pés juntos que não tem mais aprovação automática,tem sim.Os comandantes da educação mexeram tanto no que estava certo que estragaram tudo.
  A escola pública de hoje é um depósito de crianças e de adolescentes,lá eles nada aprendem .A educação brasileira e a saúde estão no "CTI"e o prefeito festejando como se o Brasil estivesse em primeiro lugar.
Se liga Paes!
  Houve uma época  em   que as crianças só saiam da creche com seis anos e já alfabetizados,depois o prefeito fez uma lei para que elas saissem aos três anos,esses pequenos chegaram à escola sem nenhuma noção de leitura nem se quer sabiam escrever o próprio nome,as professoras não conseguiram alfabetizá-los,talvez porque as salas tinham super lotação.
Assim as crianças chegam a terceira série sem nada saber e mesmo assim seguiram em frente.Ah,ia me esquecendo,sabe quem começou esse círculo de analfabetismo?Foi ele,Cesar Maia.
 Nossos governantes têm que parar de cobrir o sol com a peneira e parar de aumentar notas do estudo brasileiro sem que elas realmente aumentaram.Mentir é feio prefeito!
Conheço umas crianças que estão cursando as 6,7séries e o segundo grau que não sabem fazer exercícios da terceira série do ensino básico.Esses alunos não terão sucesso no futuro se dependerem dos governos brasileiros porque esses mandatários só estão pensando em Olímpias e Copa do Mundo e o resto que se exploda e o resto somos nós,o povo,pobre sem escola e hospital de qualidades.
 Agora estamos em época de eleição,aí ficam se acusando,assim está no jornal "O GLOBO" do dia 14/09/012:"...Paes rebate acusação de Rodrigo Maia, e secretária de Educação nega que haja metas de reprovação."Gente,existe ainda esse crime sim,eles estão se lixando para as crianças de escolas públicas,pois os filhos deles estudam nas particulares,pra que melhorar esses depósitos?
 Nossos mestres não são valorizados são chamados de vagabundos e ainda apanham de alunos em sala de aula,sabe porque acontece isso? Porque aqui só quem tem mordomia são os políticos,eles sim,não trabalham,ganham muito dinheiro  não podem ser presos e,ainda se dizem representantes do povo.
  Eu tenho certeza que todos esses inventos que acontecerão no Brasil vão  ser grandiosos e terão um enorme sucesso,sabe por quê? Porque para fazer festas nosso país está em primeiro lugar mais pra cuidar de seus cidadãos deixa a desejar.Veja o carnaval! Eles capricham no enredo e na alegoria.Eu queria ver todo esse capricho com as escolas e hospitais e as crianças que estão nas ruas usando drogas,mas,em enfim,nada disso dá votos para eles.O que os políticos querem é poder e dinheiro.
 Isso é um desabafo,antes que alguém me acuse de estar defendendo algum político ou partido eu digo:não tenho ninguém para dá meu voto nem tenho partido,pois já dizia uma professora que tive,"se partido fosse bom,ele não seria partido e,sim inteiro,por isso eu não tenho partido,religião nem canditado.
 Abraços para todos que leram o meu desabafo.
Lúcia 24/09/012

Nenhum comentário: