segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOSSO RIO DE JANEIRO.

Amar o Rio de Janeiro é fácil,conviver com os problemas é difícil,porém,problemas existem em todos os lugares,principalmente,os que originam da natureza,como a chuva.Essa,tem feito muito estrago e causando tristeza sem fim,mas há pessoa que mesmo com trizteza no coração,ainda escreve palavras bonitas.Esse poema que reproduzirei aqui,eu o li na revista megazine de O GLOBO da edição de Terça-feira,13 de abril de 2010,a autora é uma jovem muito talentosa que se chama Ana Carolina Melman,de 19 anos e que estuda Direito na FGV.Não a conheço,mas dou-lhe meus parabéns por trabalhar tão bonito com às palavras e,principalmente,falando do Rio que eu tanto amo.Peço-lhe a sua licença de escrevê-lo aqui no meu blog,pois tudo o que se fala do nosso Estado ,com carinho,eu fico feliz.Parabéns Carol!

"CHOVE...

Nesses dias o meu Rio fica triste.
Ainda sim sua beleza resiste.
A neblina que esconde o luar
avisa que o sol já vai chegar,
Pois o Redentor não sai de lá
Dentro de casa o carioca é sufocado.
Sente falta do clima quente e do mar
gelado,
Do seu garçom preferido no seu bar
lotado.

Um lugar onde se estuda,trabalha
e se faz família,
Mas nunca se abandona a boemia.

O carioca é assim parodoxal,
Intelectual e tambem rei do
carnaval.

Até quem vem da terra da garoa,
Ao chegar aqui, se afeiçoa.

Há porém,uma contraindicação:
Se vens pra passear,
Corre riscos de pra sempre aqui
ficar."

( Autora:Ana Carolina Melman)
Copiado por Lúcia
19/04/010

Nenhum comentário: